[vc_row][vc_column][vc_column_text]

logo-watsap Atendimento via Whatsapp + 55 (31) 973091344


[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Doutorado em Saúde Pública

Objetivo:

O objetivo do Doutorado em Saúde Pública é contribuir para o desenvolvimento de recursos humanos que contribuam para a pesquisa científica e a geração do conhecimento no campo da Saúde Pública. Deste modo, pretende-se contribuir para o avanço da ciência, com abordagem sobre as questões que, nos planos da saúde pública aumentam para nossa sociedade e a proposta de novas soluções.

Além disso, procurará construir um conhecimento local em uma perspectiva internacional sobre a questão da Saúde Pública. Este contará com as diretrizes propostas pela Associação de Escolas de Saúde Pública para o desenvolvimento do doutorado na área.

Além disso, procurará construir um conhecimento local em uma perspectiva internacional sobre a questão da Saúde Pública. Este contará com as diretrizes propostas pela Associação de Escolas de Saúde Pública para o desenvolvimento do doutorado na área.


Processo Seletivo:
Os interessados devem preencher o formulário abaixo,  expondo a razão do seu interesse no doutorado. Deverá ser anexado Curriculum Vitae para análise . A análise será feita em até 2 (dois) dias, após o envio do currículo. Será enviado mensagem de aprovação,  quando o aluno, poderá realizar a sua matrícula, seguindo as orientações do menu MATRÍCULA.

    Nome*

    E-mail*

    DDD / Celular*

    Envie seu currículo para avaliação:

    Mensagem

    Confirmar seu e-mail com o código:
    captcha

    [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

    INFORMAÇÕES

    O IIES – Instituto Internacional de Educação Superior e a Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – UCES, Argentina,  firmaram convênio para oferecerem o curso de Doutorado em Saúde Pública, realizado na modalidade intensiva.

    O convênio prevê a realização de turma fechada para brasileiros para o Curso de Doutorado em Saúde Pública, a ser ministrado na cidade de Buenos Aires a graduados em direito. O curso foi especialmente formatado de modo a atender às peculiaridades de tempo desses profissionais, tanto que as aulas serão realizadas nos meses de janeiro e julho, em períodos de quinze dias.

    Público Alvo:

    Graduados em Medicina, Odontologia, Enfermagem, Bioquímica, Farmácia, Psicologia, Sistemas de Gestão e Serviços de Saúde e graduados de outras modalidades que possuam graus avançados de Mestre em Administração de Serviços de Saúde, da Saúde Pública ou carreiras de pós-graduação focadas no campo da Saúde Pública, como advogados, contadores e graduados em Gestão.

    Período 1o. Módulo:
    17 de julho a 01 de agosto de 2017

    Local das aulas:

    Universidade de Ciências Empresariais e SociaisParaguay 1338, 1er piso (C1057AAV) Buenos Aires, Argentina.


    Perfil do Graduado:

    O Doutorando terá competência para:

    > Investigar o impacto da legislação, regulamentos e políticas sobre a saúde da população;
    > Investigar e avaliar o impacto das estratégias de comunicação para diferentes públicos do sistema de saúde para influenciar os diferentes níveis de ações sociais, usando modelos de comunicação baseados em evidências;
    > Investigar e avaliar o impacto das políticas para melhorar e ampliar atendimento da comunidade local, considerando a influência das variáveis culturais e ambientais;
    > Sintetizar e aplicar as teorias de gestão e investigações epidemiológicas, a fim de promover a saúde da população;
    > Sintetizar informações de várias fontes para uso em pesquisa e em diferentes âmbitos da prática;
    > Desenvolver sistemas de vigilância da saúde para monitorar a saúde da população, a igualdade e os serviços de saúde pública;
    > Aplicar as perspectivas teóricas e empíricas de diferentes disciplinas no projeto, e implementação de programas, políticas e sistemas de saúde;
    > Avaliar os riscos, benefícios e conseqüências das pesquisas e práticas;
    > Investigar o desempenho e impacto dos programas, políticas e sistemas de saúde;
    > Conduzir equipes de pesquisa interdisciplinar para a implementação de iniciativas de pesquisa em saúde;
    > Possuir competências de pesquisa necessárias para os vários setores nos sistemas de saúde com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de estratégias contínuas.

    Modalidade do Curso:

    O programa de cursos para o Doutorado tem uma carga de 500 horas divididas em quatro módulos quinzenais, que acontecem de seis em seis meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

    Depois de concluir os cursos, o aluno terá um período de um ano (1) para projetar a sua tese. No mesmo período, deve propor um Diretor de Pesquisa Trabalho e plano de tese, que pode ser o mesmo conselheiro de estudos ou outra pessoa, sempre que tenha o Doutorado ou título máximo equivalente. O plano de tese deve ser acompanhado pelo Diretor sob a proposta e uma explicação sobre isso.

    Podem ser dispensados pelo Comitê de Doutorado de parte ou todo o primeiro curso de formação de cem horas para a formação geral de doutorado evidenciando pesquisadores em geral tenham obtido o grau de mestre ou carreira de investigação desenvolvidos em organismos específicos, ou outros motivos.

     


    FICHA DE INSCRIÇÃO



      Escolha seu curso a baixo

      O IIES - Instituto de Educação Internacional garante o sigilo de todos os dados fornecidos.

      Dados pessoais

      Nome*

      Data de nascimento

      Naturalidade

      C.I

      Órgão Expedidor

      Data de expedição

      UF

      CPF

      Sexo
      MasculinoFeminino

      Endereço para correspondência

      Logradouro:

      Número:

      Bairro:

      Cidade / Estado:

      CEP:

      TEL:

      TEL.CEL:

      E-mail*

      Formação Acadêmica

      GraduaçãoBachareladoLicenciatura

      Curso

      Insira a Carga Horária e Duração da Graduação

      Nome Completo da Instituição

      Pós-Graduação
      MestradoEspecialização

      Curso

      Ano de Conclusão

      Nome Completo da Instituição

      Dados Profissionais

      Empresa onde trabalha

      Cargo que ocupa

      Endereço comercial

      Bairro

      Cidade / Estado

      CEP

      TEL

      E-mail/Site

      Dados Para Emissão de Boleto

      Dia de vencimento dos boletos:


      Confirmar seu e-mail com o código:

      captcha


      UNIVERSIDADE

      A Universidad Ciencias Empresariles y Sociales mantém um firme compromisso com a excelência acadêmica, sempre atenta às profundas e rápidas mudanças e exigências em termos de conhecimentos e habilidades profissionais.

      Entende que a tarefa principal das universidades que visam formar profissionais altamente qualificados é fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias para efetivamente interpretar informações da nossa realidade em constante mudança.

      Todos aqueles que compõem a UCES – corpos docentes, técnicos e administrativos, estruturaram- se para atender às necessidades e realidades brasileiras, de modo que, atendendo pedido do IIES, foram criados cursos nos períodos de férias (janeiro e julho), que serão ministrados na unidade de pós-graduação da UCES, em excelente ponto de acesso na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

      uces


      PROGRAMA

      METODOLOGIA

      O Doutorado tem uma carga de 500 horas divididas em quatro módulos quinzenais, que acontecem de seis em seis meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, ministrado na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante a banca em época oportuna.

      Depois de concluir os cursos, o aluno terá um período de dois anos para projetar a sua tese. No mesmo período, deve propor um Diretor de Pesquisa Trabalho e plano de tese, que pode ser o mesmo conselheiro de estudos ou outra pessoa, sempre que tenha o Doutorado ou título máximo equivalente. O plano de tese deve ser acompanhado pelo Diretor, sob proposta.

      PLANO DE ESTUDOS

      O Plano de estudos da carreira possui uma organização semi-estruturada. Os cursos somarão um total de 760 horas. Não haverá menos de 500 horas presenciais;

      · O Plano de estudos se integra com uma jornada estruturada de 250 horas, que definem a formação geral do Doutorando dentro de parâmetros atualizados rigorosos da pesquisa no campo da Saúde Pública, de modo que sirva como marco epistêmico e metodológico, qualquer seja o tema de interesse do Doutorando;

      · A jornada personalizada do Plano de Estudos se integra com 260 horas que compõem o ciclo de formação específico. Este ciclo é composto por seminários de doutoramento sobre temas da área das Ciências da Saúde Pública e está dividida em duas áreas destinadas a cobrir o campo que o título menciona, quais sejam: Área de Epidemiologia e área de Sistemas e Serviços da Saúde;

      · O doutorando deve cumprir com suas obrigações correspondentes ao ciclo de formação específico, com a proposta aprovada pela comissão de doutorado de cada ano letivo. O aluno vai escolher seus seminários, considerando que deverá cumprir suas disciplinas eletivas com pelo menos 70% dos cursos focados na ênfase escolhida.

      Os cursos que compõem a área de epidemiologia são:

      • Paradigmas e a evolução conceitual da epidemiologia.
      • Novos instrumentos geo-referenciais da epidemiologia.
      • Epidemiologia e crítica social.
      • Sistemas de informação em epidemiologia.

      Os cursos que compõem a área de sistemas e serviços de saúde:

      • A política de saúde.
      • Análise comparativa da estrutura e funcionamento dos sistemas.
      • Abordar a garantia de qualidade e de risco em sistemas de saúde.
      • Modelos de sistemas de financiamento da saúde.

      Parte das horas correspondentes ao ciclo de formação específica podem ser preenchidas através de seminários oferecidos em outras universidades, nacionais ou estrangeiras, cuja proposta de integrar os currículos dos programas credenciados pela agência de qualidade e / ou do Ministério da Educação do país em que a universidade está inserida. Estas opções devem ser aprovadas pelo Comitê de Doutoramento em cada caso.

      Clique aqui veja o programa do Doutorado

      CORPO DOCENTE

      • Dr. Carmen Lucioni(Direção Acadêmica)
      • Dr. Jorge Lemus.
      • Dr. Ricardo Maliandi.
      • Dra. Ana Lia de Longhi
      • Dr. Olimpia Lombardi.
      • Dr. Euguchi.
      • Dr. Schiavone.
      • Dr. Martin Seoane.


      REGULAMENTAÇÃO

      Argentina

      Carrera nueva N° 10.442/09 – Doctorado en Salud Pública, Menciones en Epidemiología y Sistemas y Servicios de Salud, Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, Departamento de Posgrado. Dictamen favorable de la CONEAU el día 13 de Diciembre de 2010 durante su Sesión Nº 323.

      Revalidação dos títulos no Brasil

      Foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho de 2016, a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que dispõe sobre normas referentes à revalidação de diplomas de cursos de graduação e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

      Resolução 03 CNE – 22/06/2016


      INVESTIMENTO

      Consulte-nos !

      [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]